1.ª edição da Corrida do Dragão a 14 de outubro


A 1.ª edição da “Corrida do Dragão” realiza-se no dia 14 de outubro e nasceu para comemorar o 125º aniversário do FC Porto. A corrida, aberta a 5 mil participantes, começa na Avenida Fernão de Magalhães e tem a chegada é no Estádio do Dragão…

A Tertúlia do Dragão, espaço de convívio dedicado aos sócios e adeptos do FC Porto, inaugurado em março passado pelo presidente Pinto da Costa, juntamente com a empresa GlobalSport, apresentaram ontem a 1ª edição da Corrida do Dragão. O evento, que vai realizar-se no dia 14 de outubro, contempla uma corrida de 10km e uma caminhada de 6km e é oficialmente apadrinhado pelo FC Porto a pretexto das comemorações dos 125 anos do clube.

A corrida começa na Avenida Fernão de Magalhães e tem a chegada é no Estádio do Dragão, mas, por questões logísticas, está limitado a 5000 participantes. Paulo Costa, responsável pela GlobalSport, refere que “O objetivo para o futuro é transformar esta corrida no maior evento do género da cidade do Porto”.

Para além Alípio Jorge, vice-presidente do FC Porto, e do bibota de ouro Fernando Gomes, em representação oficial dos dragões, a apresentação da Corrida do Dragão contou ainda com a presença de mais quatro figuras emblemáticas na história do atletismo dos portistas, como são a Campeã Olímpica Fernanda Ribeiro, a Campeã do Mundo Aurora Cunha, e os atletas olímpicos José Regalo e Elsa Amaral.

Em paralelo com a corrida está a ser programado também um conjunto de atividade lúdicas anexo ao Estádio do Dragão.

Notícias Populares