Danilo quer ser campeão pelo FCPorto


Danilo Pereira, de 25 anos, gosta das ideias de Sérgio Conceição e do ambiente que se tem vivido no balneário dos dragões. O médio defensivo quer ser campeão pelo FCPorto e promete “estar com o treinador até à morte”…

Danilo Pereira aponta a união do grupo e sintonia com o treinador como factores fundamentais para o FC Porto ser campeão.
O médio falou ao Porto Canal, esta terça-feira, à margem do treino dos dragões, no estágio no Algarve, e salientou que a equipa está em crescimento, a assimilar as ideias do novo técnico, Sérgio Conceição.

“Este processo nunca é fácil, porque são ideias novas e também bastante duras, mas para sermos campeões temos de assimilar bem as ideias do treinador e estar com ele até à morte”

Os processos de Sérgio Conceição têm sido recebidos com grande satisfação, sempre com os olhos postos no título: “O mister tem ideias novas e que me agradam. Tenho assimilado bem as ideias dele e contribuído para que possa potenciá-las No fim, queremos colher os frutos que desejamos”, referiu o trinco, de 25 anos.

Na antecâmara do duelo com o Portimonense, na quinta-feira, Danilo destacou que, mesmo que sejam amigáveis, há que vencer sempre:

“É sempre importante ganhar, mesmo sendo um jogo de pré-época. Ainda mais importante nesta altura é expressar bem as ideias do nosso treinador, para que possamos competir ao máximo e estar bem preparados para aquilo que vai ser a época”

O internacional português foi dos últimos a integrar os trabalhos portistas, em virtude da participação na Taça das Confederações, ao serviço de Portugal. Quando chegou, gostou do que viu.

“Encontrei um ambiente fantástico quando cheguei, no qual se trabalha com muita alegria e dedicação, algo que o treinador tem incutido ao grupo. É com essa mentalidade que temos entrado em todos os treinos e em todos os jogos”

Os estágios de pré-temporada ajudam a unir o grupo: “Permite-nos estar ainda mais unidos e ter mais convívio entre nós, não só entre os jogadores, mas também com o staff técnico e médico. É algo positivo, pois torna o grupo mais unido e competitivo“, sustentou Danilo.

O FC Porto defronta o Portimonense, na quinta-feira, pelas 20h30, no Estádio do Algarve.